Este romance de aventuras leva-nos em busca dum tesouro escondido em Peniche e reconta, pelo caminho, algumas histórias da História de Portugal.
Nos primeiros segundos de 2017, com o fogo-de-artifício ainda a explodir no céu e a namorada ao seu lado, Duarte recebe um telefonema e fica a saber que tem uma herança à sua espera: um velho envelope com uma chave e um mapa. O nosso herói não resiste e parte à aventura — no entanto, quando, horas depois, abre o baú que o seu avô escondera numa gruta, não consegue evitar um grito de terror.
É o ponto de partida para um remoinho de aventuras, entre aviões da II Guerra Mundial, tesouros da Antiguidade e histórias de piratas, reis e princesas à nora nas praias portuguesas.
Deixe-se levar por este enredo de beijos, espadas, morangos e perseguições e parta em busca do tesouro que um romano escondeu, há muitos séculos, na Ilha de Peniche. São histórias inesquecíveis — e, no meio de mouros, espanhóis, ingleses e portugueses, lá aparece uma baleia a dar uma ajudinha à Padeira de Aljubarrota.
Receba o livro em casa
Se quiser receber o livro em casa, sem custos de envio (em Portugal), preencha o formulário abaixo e será contactado com os dados de pagamento (os dados serão usados apenas para esta compra em particular). Os leitores deste blogue têm direito a 10% de desconto — assim, o preço final do livro é de €13,41 e o livro é enviado pelo correio para casa.
Hoje na Segunda Guerra Mundial.
Não percebi… 🙂
É um canal do Youtube. E moito bom, na minha opiniom. Fala dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial dende o ponto de vista mais imparcial possível, sem tirar pros aliados nem pro Eixo. Um canal moi interessante, recomendo-o pros interessados n´istória. Até tem listas de reproduçom contando o dia a dia da batalha da França ou os derradeiros dias do III Reich. Isso si, tem mais de 600 vídeos nisse canal; polo tanto, é bastante difícil poder ver todos ou tam sequer a metade. Mais, bom, ũus si que se podem apanhar.
Ile tamém tem outros dous canais: Hoje no Mundo Militar e Hoje na História Mundial.
Hmmm…esta história é muito parecida com a história da Sara Contreiras e o seu bisavô (16/01/2017), mas agora é o Duarte que recebe a herança do seu seu avô… Porquê? É diferente ou a mesma história com pessoas diferentes?
O início do livro baseia-se nessa história de Janeiro, sim. 🙂 Mas, por razões de construção da história, acabei por mudar algumas personagens. Fico contente que tenha reparado!