Certas PalavrasPublicação de Marco Neves sobre línguas e outras viagens

Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português

Fnac | Wook | Bertrand | Almedina

Há muitas expressões que usamos no nosso dia-a-dia e que várias vezes ouvimos dizer que estão erradas. Estarão mesmo? Será que posso dizer «amigo meu», «beijinhos grandes», «fazer a barba», «bicho-carpinteiro», «mal e porcamente», «queria um copo de água», «saudades tuas»?

Este é um dicionário diferente – ao mesmo tempo útil e divertido, é uma homenagem à língua portuguesa, tal como ela existe nas mãos de quem escreve e nos lábios de quem fala. O autor ataca tabus, desmonta mitos e defende com unhas e dentes a riqueza da língua em toda a sua variedade social.

Eis um livro para todas as mentes curiosas que gostam de olhar com prazer e atenção para a língua que falam. Tenha-o sempre à mão e esclareça dúvidas sobre o uso de certas expressões e as situações em que são ou não adequadas. Livre-se de preconceitos e defenda a nossa língua!

Título: Dicionário de Erros Falsos e Mitos do Português
Autor: Marco Neves
Editora: Guerra e Paz
Ano: 2018
Páginas: 232
Preço: €14,90

Fnac | Wook | Bertrand | Almedina

Receba o livro em casa

Receba um exemplar autografado com os portes de envio gratuitos (em Portugal). Irá receber por e-mail, nos próximos dias, os dados de pagamento. O livro será enviado por correio.

Autor
Marco Neves

Tradutor na Eurologos, professor na Universidade Nova de Lisboa e autor da Gramática para Todos.

Certas Palavras
Blogs do Ano - Nomeado Política, Educação e Economia