Dois meses depois da inesquecível apresentação do livro por Fernando Venâncio na Bertrand de Picoas, e a pedido de várias famílias, o livro Doze Segredos da Língua Portuguesa volta a Lisboa.
Desta vez, a apresentação será na FNAC do Vasco da Gama, esta quinta-feira, dia 23 de Junho, às 18h30. Vou estar a responder às perguntas de Pedro Gaspar, que nos últimos anos tem prestado uma particular atenção aos livros de quem vive e trabalha por estes lados da cidade.
Terei todo o gosto de falar um pouco com quem ainda não teve oportunidade de pôr as mãos no livro — ou de me pedir um rabisco.
O evento está também, como de costume, no Facebook.
Uma confissão muito minha: quando era mais novo, tinha um gosto especial por marcar num mapa o itinerário das viagens que fazia. Depois, muitas vezes, não cumpríamos nada do que estava planeado (e não é tão bom?), mas essa preparação era uma parte deliciosa da viagem.
Pois, aqui, faço ao contrário: deixo aqui as estradas que o livro já percorreu nos últimos dois meses.
- Lançamento do livro na Bertrand de Picoas (21 de Abril). O livro foi apresentado por Fernando Venâncio.
- Apresentação em Peniche (14 de Maio). O livro foi apresentado por José Monteiro.
- Sessão de autógrafos na Feira do Livro de Lisboa (10 de Junho).
- Lançamento galego na livraria Lila-Ciranda (16 de Junho). O livro foi apresentado por Valentim Fagim e José Ramom Pichel.
- Sessão de autógrafos na Conferência da APTRAD, no Porto (19 de Junho).
- Apresentação na FNAC do Vasco da Gama (23 de Junho).
E, em breve, vai ao Alentejo, a Ponte de Sor (que tem lá o seu segredo).
Caro Marco, sei que os galegos sempre estamos aqui e penso que eu sempre estou a querer saber mais da sua opinião de nós. Mas estou cheio de curiosidade por saber como foi a experiência a nível linguistico, cultural e qualquer outro comentário que quiser conpartilhar.
Caro Adrián: ainda falarei mais da recepção galega, mas as primeiras impressões estão no final deste artigo: https://certaspalavrasnet.wpcomstaging.com/os-segredos-da-lingua-em-santiago-de-compostela/ 🙂
Foi muito bom!